Zombarias, exclusão, rejeição, mexericos e até empurrões são atitudes agressivas caracterizadas como Bullying. Muito comum no ambiente escolar, essa prática tem sido mais repreendida pela sociedade à medida que as pessoas começaram a ter mais consciência de seu impacto negativo sobre as vítimas.
Com o objetivo de combater a prática do Bullying, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, através das Coordenadorias da Criança e do Adolescente e da Juventude, promoveu nesta segunda-feira (17), uma palestra para estudantes da rede de ensino sobre Bullying com o tema: Perfil Comportamental. Além da palestra foi realizado um Workshop.
Foi apresentado aos alunos os 4 tipos de perfis comportamentais e como ele podem se reconhecer através da explanação das características de cada perfil.
Após conhecer e entender as diferenças, eles se dividiram em grupo para desenvolverem uma campanha de enfrentamento ao bullying. O objetivo era que os adolescentes pudessem compreender que as diferenças precisam ser reconhecidas e integradas em nossas vidas para uma melhor atuação coletiva.
A campanha contava com etapas de planejamento, análise, execução e comunicação para identificação e utilização de cada perfil apresentado.