Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2023-04-24 at 11.05.28

Prefeitura realiza operação de conscientização ambiental

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria do Ambiente e Urbanismo, com apoio da ONG SOS Vida Silvestre, realizou no dia 21 de abril uma operação de conscientização a respeito da prevenção ao atropelamento de animais silvestres nas estradas no município.

A ação que aconteceu na altura do Centro de Informações Turísticas, contou ainda com a participação da fiscalização ambiental da cidade e da Guarda Municipal Ambiental. A operação contou com a distribuição de material informativo e mostra de animais da Região da Costa do Sol.

a ONG SOS Vida Silvestre desenvolve o trabalho de pesquisa e monitoramento da RJ102, no trecho que compreende o município de Búzios.

 A atuação da ONG é fruto do Termo de Ajustamento de Conduta do A Concept Hotel & SPA Búzios, que possibilitará o município de Búzios a dispor de um serviço que visa a Educação Ambiental, bem como, ao final de um ano, criar um museu voltado para educação ambiental na cidade.

De acordo com o Secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, será realizada uma pesquisa voltada para questão de atropelamento de fauna nativa, além de ações de orientação de trânsito voltadas para fauna: “o Instituto SOS Vida Silvestre foi contratado pelo A Concept Hotel para prestar esse serviço ao município durante um ano, também com o intuito de realizarmos a taxidermia de animais que por ventura passem por acidentes nas estradas. E posteriormente criarmos um museu e com esses animais levarmos a educação ambiental para as escolas. Também está dentro do escopo do contrato o monitoramento e a coleta de fauna, atropelada, machucada ou doente, respondendo o anseio do Ministério Público e da sociedade civil da cidade, pois antes nós não tínhamos essa prestação de serviço e, por meio desse TAC, a secretaria do Ambiente avançará ainda mais em políticas ambientais”, disse o secretário.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Turismo de Búzios promove encontro para fortalecimento do turismo local
Búzios participa de ações intermunicipais pelo Mês da Visibilidade Trans
Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação
Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso