Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Pesca
  • Prefeitura realiza cadastro de pescadores, marisqueiras e caiçaras na Praça do Inefi
WhatsApp Image 2025-08-26 at 08.52.05

Prefeitura realiza cadastro de pescadores, marisqueiras e caiçaras na Praça do Inefi

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Búzios promoveu uma importante ação de atualização cadastral voltada para pescadores, pescadores aposentados, marisqueiras e caiçaras do município. A atividade foi realizada na Praça do Inefi, das 9h às 16h, com grande participação da comunidade local.

A iniciativa reforça a importância de manter os dados atualizados para garantir o acesso a políticas públicas e benefícios voltados ao setor pesqueiro. O cadastro é fundamental para assegurar os direitos da categoria, além de fortalecer a representatividade da atividade pesqueira tradicional em Búzios.

Durante o atendimento, os participantes apresentaram os documentos obrigatórios, como carteira do RGP, comprovante de ativo no Ministério da Pesca, carteira da Colônia Z-23, RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência com até três meses e uma foto 3×4. A exigência da documentação completa garante maior organização e efetividade no processo.

A Secretaria Municipal de Pesca vem realizando o cadastro nos bairros desde o dia 28 de julho, atendendo pescadores, aposentados, caiçaras e marisqueiras. As ações começaram em 30 de julho, no Mercado dos Pescadores, na Rasa, e seguiram por diversos locais da cidade, incluindo a Baía Formosa em 2 de agosto, o bairro de José Gonçalves no dia 4 de agosto, Tucuns no dia 6 de agosto, Cem Braças em 11 de agosto e Manguinhos em 13 de agosto. O cronograma de atendimentos foi finalizado no último dia 25, na Praça do Inefi.

A Prefeitura segue trabalhando para valorizar e reconhecer os trabalhadores do mar, preservando as tradições culturais da cidade e promovendo melhores condições para os profissionais da pesca e suas famílias.

Além disso, o cadastro continuará sendo realizado na Secretaria de Pesca, localizada no Centro da cidade, em frente à Praça Santos Dumont, até o dia 28 de setembro, das 08h às 16h. Esta é uma excelente oportunidade para aqueles que ainda não atualizaram seus dados.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios lança livro sobre a história da emancipação política do município
Búzios celebra 30 anos de emancipação com programação especial e grandes shows
Nota Oficial da Secretaria de Saúde
Booking.com aponta Búzios entre os destinos que serão tendência para turistas em 2026
Prefeitura de Búzios informa interdição na Estrada Álvaro Elídio Gonçalves, em Baía Formosa, para obras de drenagem
Semana do Empreendedorismo da Secretaria da Mulher promove capacitação e oportunidades em Búzios

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso