Portal da Mulher

Acesso Búzios

NFS-e

IPTU

Protocolo

Diário Oficial

Transparência

Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:

Prefeitura realiza cadastro de pescadores, marisqueiras e caiçaras na Praça do Inefi

  • Home
  • Pesca
  • Pages
  • Prefeitura realiza cadastro de pescadores, marisqueiras e caiçaras na Praça do Inefi

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Búzios promoveu uma importante ação de atualização cadastral voltada para pescadores, pescadores aposentados, marisqueiras e caiçaras do município. A atividade foi realizada na Praça do Inefi, das 9h às 16h, com grande participação da comunidade local.

A iniciativa reforça a importância de manter os dados atualizados para garantir o acesso a políticas públicas e benefícios voltados ao setor pesqueiro. O cadastro é fundamental para assegurar os direitos da categoria, além de fortalecer a representatividade da atividade pesqueira tradicional em Búzios.

Durante o atendimento, os participantes apresentaram os documentos obrigatórios, como carteira do RGP, comprovante de ativo no Ministério da Pesca, carteira da Colônia Z-23, RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência com até três meses e uma foto 3×4. A exigência da documentação completa garante maior organização e efetividade no processo.

A Secretaria Municipal de Pesca vem realizando o cadastro nos bairros desde o dia 28 de julho, atendendo pescadores, aposentados, caiçaras e marisqueiras. As ações começaram em 30 de julho, no Mercado dos Pescadores, na Rasa, e seguiram por diversos locais da cidade, incluindo a Baía Formosa em 2 de agosto, o bairro de José Gonçalves no dia 4 de agosto, Tucuns no dia 6 de agosto, Cem Braças em 11 de agosto e Manguinhos em 13 de agosto. O cronograma de atendimentos foi finalizado no último dia 25, na Praça do Inefi.

A Prefeitura segue trabalhando para valorizar e reconhecer os trabalhadores do mar, preservando as tradições culturais da cidade e promovendo melhores condições para os profissionais da pesca e suas famílias.

Além disso, o cadastro continuará sendo realizado na Secretaria de Pesca, localizada no Centro da cidade, em frente à Praça Santos Dumont, até o dia 28 de setembro, das 08h às 16h. Esta é uma excelente oportunidade para aqueles que ainda não atualizaram seus dados.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso