Prefeitura realiza a limpeza da Lagoa da Usina

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), a Prefeitura de Búzios, através da Secretaria do Meio Ambiente e Pesca e da Secretaria de Serviços Públicos, realiza nesta sexta-feira, a limpeza da Lagoa da Usina, no centro da cidade. A ação, que teve início nesta manhã, contou com a presença do prefeito André Granado, com os Secretários, Luis Eduardo Tedesco e Júnior Nobre, além da participação do vereador Dida e do Chefe de Gabinete Interino, Carlos Eduardo Roballo.

A limpeza da Lagoa da Usina faz parte de um projeto ambiental que tem por objetivo revitalizar as principais lagoas de Búzios.As próximas etapas irão contemplar as Lagoas da Ferradura e de Geribá.

O Dia Internacional do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU), para alertar a população mundial sobre os problemas ambientais do planeta e sobre a importância da preservação dos recursos naturais, como fontes não inesgotáveis da natureza.