TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Prefeitura pede apoio da população e turistas contra o descarte irregular de lixo

Com a chegada do verão, a Prefeitura de Búzios reitera o apelo à comunidade para conscientizar-se sobre o impacto do acúmulo de resíduos. O lixo causa obstrução de bueiros, contribuindo para o transbordamento de ruas, causando transtornos a motoristas e pedestres, prejudicando a vida de todos.

Lutando essa batalha diária para manter a cidade limpa, a Secretaria de Serviços Públicos tem intensificado os trabalhos com diversas frentes de serviços, ações de limpeza, recolhimento de resíduos, fazendo varrição e capina. Mas apesar dos esforços das equipes, ainda é frequente o grande volume de resíduos despejados diariamente em locais inadequados.

É muito importante a população exercer a cidadania, e a conscientização, o lixo descartado de forma incorreta pode atrair animais peçonhentos como o escorpião, entre outros animais que podem provocar acidentes e danos à saúde.

Ajude a manter a cidade limpa, não jogue lixo em vias públicas. Caso tenha algo a descartar, guarde o material consigo até encontrar a lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira.

Se precisar de serviços de limpeza urbana, os cidadãos podem solicitar para a Secretaria de Serviços Públicos, enviando uma mensagem para o WhatsApp (22) 98145-8666. O canal de solicitações funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso