Prefeitura lança primeiro “Concurso de Fotografia Amadoras- Búzios 26 anos” em comemoração ao aniversário da cidade.

Começa na próxima sexta-feira, 12 de novembro, o 1º Concurso de Fotografia Amadoras – Búzios 26 anos, que tem como objetivo fomentar e valorizar a produção fotográfica amadora e aumentar o acervo de imagens da cidade.

A iniciativa da Prefeitura de Búzios, por meio da Subsecretaria de Comunicação, faz parte da programação do 26º aniversário de Búzios, comemorado em 12 de novembro. Não precisa de inscrição. A forma de participação será por meio de postagens das fotografias no Instagram pessoal, usando a hashtag #buzios26anos.

Concorrerão todas as fotografias postadas no feed em perfis abertos do Instagram no período de 8h do dia 12 de novembro, até 23h59 do dia 30 de novembro, com a devida hashtag do concurso. O concorrente também terá que seguir o perfil da Prefeitura de Búzios– @prefeituradebuzios.

Poderão participar do concurso os moradores de Búzios, não moradores e estudantes de escolas públicas e privadas do Município. O concurso será dividido em 5 categorias:

Por do Sol, lugares, gastronomia, cultura e buzianos.

As 10 melhores fotografias de cada categoria participarão da Exposição Fotográfica em Comemoração aos 26 Anos de Búzios. A Comissão Julgadora será composta por cinco membros de reconhecido saber na área de fotografia, escolhidos pela Subsecretaria de Comunicação.

As fotografias selecionadas passarão por votação popular no Instagram oficial da prefeitura e os vencedores de cada categoria, ganharão um fim de semana de hospedagem para casal, passeio de escuna e um jantar especial.