Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
Acessibilidade:
  • Home
  • Gabinete do Prefeito
  • Prefeitura de Búzios sanciona Projeto de Regularização de Edificações concluídas sem licença por meio de compensação financeira “Mais-valia”
WhatsApp Image 2022-12-20 at 16.31.39

Prefeitura de Búzios sanciona Projeto de Regularização de Edificações concluídas sem licença por meio de compensação financeira “Mais-valia”

O prefeito Alexandre Martins sancionou nesta segunda-feira (19) o Projeto de Lei Complementar nº 60 de 19 de dezembro de 2022, que autoriza a regularização de edificações concluídas sem licença ou em desacordo com a legislação urbanística e edilícia do município, mediante a cobrança de compensação financeira denominada “Mais-valia”.

O texto estabelece a fórmula de cálculo da “Mais-valia” e prevê parcelamento em até 24 meses, respeitando-se o valor mínimo de R$ 400, 00 por parcela. Considera-se como edificação já concluída aquela que apresenta, no mínimo, paredes, pisos e coberturas totalmente concluídas até a data desta Lei.

Conforme o PLC, não serão passíveis de legalização pela Mais-valia as edificações localizadas em áreas de preservação permanente, áreas públicas, áreas não edificantes, imóveis de interesse do patrimônio histórico e cultural do município, áreas consideradas de risco pela Defesa Civil Municipal e faixas delimitadas por linhas de transmissão de energia elétrica de alta tensão.

Notícias Relacionadas

Búzios recebe nova edição do Mais Que Petz na Praça da Ferradura
Obras dos quiosques da Praia da Tartaruga avançam para nova etapa
Saúde de Búzios amplia atendimentos na Atenção Primária e fortalece presença nas comunidades
Búzios participa do XIX Congresso Previdenciário da AEPREMERJ
Búzios recebe 1º Encontro Motociclístico Feminino promovido pelo grupo Búzios Moto Girls
Projeto “Cuidando de Quem Cuida” promove roda de conversa com estudantes de Psicologia em Búzios

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso