PREFEITURA DE BÚZIOS RECUPERA VEICULOS PARA REFORÇAR COMBATE À DENGUE NA CIDADE

Na manhã desta sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde de Búzios designou dois veículos do tipo Versa, destinados ao combate à dengue. Os veículos, que pertenciam ao setor, estavam parados há cerca de um ano e meio devido à falta de manutenção. Ronan Canto, chefe de Gabinete do prefeito Rafael Aguiar, coordenou pessoalmente os esforços para garantir a recuperação e entrega dos veículos à Secretaria de Saúde.

Ronan Canto, ao assumir a gestão, identificou a necessidade de recuperar os veículos para fortalecer as ações de combate à dengue. Encaminhou, então, os veículos para manutenção, garantindo que retornassem à ativa para auxiliar no trabalho da Secretaria de Saúde.

Os veículos serão destinados à Coordenadoria da Vigilância Ambiental de Búzios, conforme explica Denis Ferraz, coordenador do setor. “A entrega desses veículos é de extrema importância para o reforço das ações de combate à dengue em nosso município. Com esses recursos recuperados, nossa equipe terá mais agilidade e eficiência no atendimento das notificações e deslocamento dos agentes de endemias dentro do território de trabalho”, destaca Ferraz.

Após a manutenção, que incluiu a troca dos 4 pneus, amortecedores, suspensão, pastilhas de freio, óleo e filtros, além da revisão do sistema de ar condicionado, os veículos agora estão prontos para contribuir efetivamente nas ações de saúde pública de Búzios.

Ronan Canto ressalta a importância dessa iniciativa: “A entrega desses veículos após a manutenção demonstra o compromisso da administração municipal com a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população. É uma ação que visa otimizar os recursos disponíveis e garantir um atendimento mais eficiente às demandas dos buzianos.”

Dra. Priscilla Gasparetto, Secretária de Saúde de Búzios, destaca a relevância da entrega dos veículos recuperados: “A disponibilização desses veículos é um passo importante para fortalecer nossas ações de combate à dengue. Com esses recursos recuperados, poderemos ampliar nossa capacidade de resposta e oferecer um serviço de qualidade à população buziana.”