Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Ordem Pública
  • Prefeitura de Búzios recupera Estátua de Juscelino Kubitschek por meio do serviço de inteligência da Polícia Militar
WhatsApp Image 2022-11-27 at 11.31.46

Prefeitura de Búzios recupera Estátua de Juscelino Kubitschek por meio do serviço de inteligência da Polícia Militar

A estátua do ex-presidente Juscelino Kubitschek está de volta à Búzios, e em breve voltará para a Orla Bardot. Após a Prefeitura registrar a ocorrência do furto na 127ª Delegacia de Polícia, foi realizado um levantamento de imagens no Centro de Monitoramento do município. Por determinação do Comandante do 25º BPM, Tenente Coronel Oliveira, a equipe de busca da AIB 25 (P2), o Comandante da 5ªCIA, Tenente Madureira, e uma equipe da Secretaria de Segurança e Ordem Pública procederam para a cidade do Rio de Janeiro para fazer diligências com a equipe da subsecretaria de Inteligência (SSI PMERJ), onde após buscas, realizou contato com a senhora Ísis Penido, esposa do falecido Paulo Penido, cidadão que fez a doação da estátua para o município.

A mesma informou ser uma falha de comunicação, pois o monumento teria sido retirado por uma empresa que ela contratou, para ser levada para restauração.

Diante dos fatos, a estátua foi entregue ao Tenente Madureira, com a equipe da SSI PMERJ. As três pessoas contratadas pela senhora Ísis Penido foram conduzidas à 127ª DP de Búzios para os devidos esclarecimentos e liberados. O veículo ficou apreendido devido às restrições judiciais. Os envolvidos responderão criminalmente pelo suposto furto.

O monumento de JK está na Secretaria de Segurança e Ordem Pública, e será restaurado pela Prefeitura de Búzios, e em breve voltará para à Praia da Armação, na Orla Bardot.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026
Secretaria de Proteção Animal amplia atendimentos e anuncia novas ações para 2026 em Búzios
Coordenadoria LGBTQIAPN+ participa de ação do Janeiro Branco promovida pela Coordenação de Saúde Mental do município
Prefeitura de Búzios abre inscrições para cursos gratuitos nas Casas da Mulher Buziana, em parceria com o Senac e a Firjan, nesta segunda-feira

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso