Prefeitura recebe visita de representantes do Núcleo Vigília Cidadã de Armação dos Búzios

A visita aconteceu nesta segunda-feira (27) ao setor de protocolo, como forma de orientar os estudantes a solicitar ao poder público serviços que são direitos da população.

O técnico de campo, Bruno Feliz, afirmou que o intuito da visita é justamente protocolar junto aos estudantes, moradores do Cruzeiro da Rasa, melhorias para o bairro: “Hoje nós estamos aqui, junto com os jovens do bairro Rasa para ensiná-los como protocolar pedidos visando a melhoria do bairro. Estamos solicitando ajustes na iluminação pública, a devida coleta de lixo e também o ajuste no saneamento básico na região. Então nós trouxemos esses dez jovens para apresentar esse setor da prefeitura para eles e ainda mostrar o funcionamento do trâmite de protocolo da instituição”.

O Programa PEA-BC (Programa de Educação Ambiental da Bacia de Campos), é uma medida suavizadora do licenciamento ambiental federal e foi instituído pelo IBAMA em 2010, por meio de nota técnica. Ele tem como objetivo articular os projetos de Educação Ambiental, de empresas que atuam na indústria marítima de petróleo e gás na Bacia de Campos, voltados para os grupos sociais afetados pelos impactos socioambientais dos empreendimentos licenciados.