Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
IMG-20230619-WA0070

Prefeitura de Búzios recebe capacitação do Programa Criança Feliz pelo Governo do Estado

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Prefeitura de Búzios por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e através do Programa Criança Feliz (PCF), realizou entre os dias 12 a 16 de junho, no Município de Búzios, a Capacitação do Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz foi criado pelo governo federal em 2016, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações intersetoriais com as políticas de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura e Direitos Humanos. Contando assim com os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e a participação das prefeituras, para atender gestantes, crianças de até 36 meses e suas famílias incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, crianças de até 72 meses e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção. O programa é implantado com o intuito de aprimorar o desenvolvimento social paras as crianças e suas famílias, de forma que essa parcela de tempo ao qual participem, seja um período de cuidado e interação social. 

“Essa capacitação é importante, para o cenário local, pois o programa visa atender essas famílias em situação de vulnerabilidade social, permitindo fortalecermos nossa base, para assim atendermos e chegarmos nessas pessoas que precisam destes cuidados e atenção que o programa visa oferecer”, pontuou a secretária Joice Costa.

A capacitação foi ministrada pelas capacitadoras: Susilaine Duarte (Coordenadora Estadual do Programa Criança Primeira Infância no SUAS e Programa Criança Feliz); Jaqueline Quintela (multiplicadora assessora técnica) e Thaysa Castro (assessora técnica). Os visitadores foram capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc e receberam o certificado de participação e conclusão do curso.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios encerra Abril Azul com ação de conscientização e educação ambiental
Búzios se destaca no lançamento do Índice Mulher com avanço na autonomia econômica feminina
Exposição "Água que nos Transborda" estreia no Espaço Cultural Zanine
Saúde de Búzios promove reunião com pais sobre prevenção ao HPV e atualização vacinal nas escolas
Búzios realiza primeiro evento de Afroturismo e destaca diversidade como estratégia de desenvolvimento
Saúde de Búzios avança e zera filas de exames essenciais

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso