Prefeitura de Búzios realiza teste rápido contra doenças sexualmente transmissíveis nas policlínicas municipais

O Dezembro Vermelho é a campanha de conscientização e combate ao HIV e demais doenças sexualmente transmissíveis (DST). A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na quarta-feira (14), testes rápidos e distribuição gratuita de preservativos nas policlínicas: Dr Carlos Ernesto Stevenson (Manguinhos) e Almerinda da Conceição (Vila Verde).  A testagem rápida é importante para o diagnóstico precoce das infecções e o início do tratamento adequado.

Para os testes é preciso levar documento de identificação e cartão do SUS. Preservativos podem ser adquiridos de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h em displays nas policlínicas e Unidades Básicas de Saúde (UBS).