Prefeitura de Búzios realiza semana de inclusão no município

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia informa que na última semana, de 22 a 26 de agosto, aconteceu a Semana Inclusiva no município de Armação dos Búzios.

Sob essa perspectiva, e considerando que a Educação Inclusiva vai muito além de possibilitar o acesso da pessoa com deficiência à educação de qualidade, entende-se a Inclusão como um processo pedagógico e social que valoriza sobretudo a pluralidade, promovendo a integração de toda a sociedade.

Assim, a inclusão escolar se insere nesse processo, que visa oferecer educação de qualidade a todos, desconsiderando todo e qualquer tipo de discriminação, e nesse sentido, sempre é importante fortalecer a reflexão e o diálogo sobre a inclusão e sua prática no âmbito escolar, enfatizando a importância dos atores envolvidos, especialmente professores de apoio, auxiliares de classe e professores da sala de recursos, os quais atuam diretamente com os estudantes inclusos.

Durante a semana, diversas ações foram realizadas, dentre elas: oficinas, live, exposição de artes, teatro, palestra, circuito nas unidades escolares; todas com o objetivo de fomentar a Educação Inclusiva no município.