Prefeitura de Búzios realiza reunião online com o “Projeto Primeira Infância Cidadã”.

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda realizará uma reunião online dia 31 de agosto, das 18:30 às 19:30 e das 19:30 às 20:30h, com o projeto Primeira Infância Cidadã (PIC), de autoria da Avante-Educação e Mobilização Social, em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Este projeto é parte do Programa Territórios da Primeira Infância, desenvolvido pela Petrobras, a quem coube indicar os municípios contemplados, dentre eles o município de Armação dos Búzios. A reunião é aberta para a participação de autoridades municipais e representantes da sociedade civil organizada.

O PIC tem como objetivo contribuir para a priorização da Primeira Infância na agenda municipal através do fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos e apoio à elaboração ou revisão dos Planos Municipais pela Primeira Infância.

Trata-se de um projeto com duração de aproximadamente três (3) anos, totalmente financiado pela Petrobras, cuja contrapartida do município resume-se basicamente à mobilização dos atores sociais locais, estímulo à participação destes nas ações formativas, oferta de acesso à internet para os participantes das formações remotas e a disponibilização de espaço e de alguns equipamentos – tais como computador e telão – para realização de eventos presenciais, quando se fizerem necessários.