Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Prefeitura de Búzios realiza mutirão para inserção de DIU nos dias 7 e 21 de maio
Colocar-DIU-Instituto-Villamil-e1633208383296

Prefeitura de Búzios realiza mutirão para inserção de DIU nos dias 7 e 21 de maio

O objetivo da ação é garantir no município o direito da mulher a um planejamento familiar eficaz

A Prefeitura de Búzios realiza neste sábado (7), às 8h, no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), e também no dia 21 de maio, o Mutirão para Inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU). Serão atendidas 15 mulheres em cada uma das datas marcadas, e o procedimento de colocação do dispositivo continuará de acordo com a demanda e procura. O objetivo da ação é garantir no município o direito da mulher a um planejamento familiar eficaz.

“O planejamento é uma prioridade da saúde pública. As mulheres devem engravidar quando tiverem esse desejo. O planejamento também é uma forma de evitar a gravidez prematura, ou gestação que coloque em risco a vida da mãe e do bebê. Esse mutirão é muito importante e também vai regularizar essa demanda no município”, disse o secretário de Saúde, Leônidas Heringer.

O meio contraceptivo a ser utilizado é uma escolha da mulher, que é acompanhada pela equipe das coordenações de Atenção Primária e de Programas de Saúde do município. O DIU é um deles, e é considerado um dos mais seguros, com 99,3% de eficácia comprovada. É indicado para mulheres que não desejam interrupção do seu ciclo menstrual e para aquelas que não querem ou não podem utilizar hormônios.

O DIU não incomoda durante as relações sexuais e pode ser utilizado mesmo por mulheres que nunca engravidaram, por adolescentes e durante o período de amamentação. É um método contraceptivo e não previne infecções sexualmente transmissíveis.

As mulheres, e também homens, que quiserem participar do programa de Planejamento Familiar, basta procurar a Unidade Básica de Saúde do bairro onde reside.

Notícias Relacionadas

Búzios ganha dois carros adaptados para fortalecer programas destinados a pessoas com deficiência
Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso