Prefeitura de Búzios realiza mais um mutirão de cirurgias plásticas no Hospital Rodolpho Perissé

Mais um mutirão da Saúde é realizado pela Prefeitura de Búzios. Desta vez é o de cirurgias plásticas para retirada de tumores de pele malignos e benignos, neste sábado (13), no Hospital Municipal Rodolpho Perissê (HMRP). O mutirão, que atenderá 20 pessoas, é realizado pela médica cirurgiã plástica do município, Mariana Miqueloti, com apoio de cirurgiões voluntários do Rio de Janeiro, fruto de uma ação conjunta do HMRP e equipe da Policlínica de Manguinhos.

“O trabalho integrado entre policlínica e hospital está permitindo que possamos realizar atendimentos cirúrgicos com mais agilidade. Muito importante citar o trabalho da diretora do Rodolpho Perissé, Priscila Gasapretto, da coordenadora do Centro Cirúrgico, a enfermeira Damiana e sua equipe”, explica a médica Carolina Reis, diretora da Policlínica de Manguinhos.

Com mais uma sala inaugurada em março, o Centro Cirúrgico do HMRP vem desde então atendendo a diversos mutirões, todos com o objetivo de zerar filas e regularizar o fluxo de atendimento. Outros mutirões, de diferentes procedimentos, acontecerão ainda este ano.

“Entraremos o ano de 2023 sem demanda reprimida para cirurgias em Búzios. É o resultado da seriedade e compromisso da gestão Alexandre Martins com a população “, afirma Leônidas Heringer, secretário de Saúde.

Prefeitura de Búzios realiza mutirão de cirurgias plásticas no Hospital Rodolpho Perissé