TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Prefeitura de Búzios realiza 1ª Capacitação de Pessoal da Saúde Municipal

A Prefeitura de Búzios por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a 1ª Capacitação de Pessoal da Saúde Municipal em atenção à ocorrência de escorpiões amarelos (Tityus serrulatus), nesta quarta-feira (7). O evento foi sediado no Hotel Ferradura Resort e contou com a presença da Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria do Ambiente e Urbanismo.   

Além da Secretária Municipal de Saúde, Priscilla Gasparetto, estiveram presentes Maycon Siqueira, Secretário de Turismo e o Secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento. Além das autoridades presentes, estiveram também os agentes de controle de endemias, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, médicos e fiscalização ambiental e urbanística.

Maycon Siqueura afirma, que este problema não é apenas um problema da área da saúde, afeta toda a cidade principalmente o setor turístico e hoteleiro. “Na próxima semana teremos um evento voltado só para classe hoteleira, onde ressalto a importância de parcerias como esta do Hotel Ferradura Resort que nos cede o seu espaço para um evento tão importante onde tratamos de um assunto delicado da nossa cidade” concluiu.

 O evento contou com representantes da Secretaria de Saúde do Estado (SE) e palestrantes convidados: Dr. Claudio Maurício Vieira de Souza do Instituto Vital Brazil (IVB), Dr Marcellus Dias da Costa, da Fiocruz, Dr Wagner Muniz de Medeiros da SE e Luiz Eduardo Cunha diretor cientifico.

Durante o evento, enfatizou-se que Búzios não registra casos de mortes por picadas de escorpião, ressaltando que esse animal representa um problema urbano enfrentado por várias cidades do Brasil.

blank
blank
blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso