Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Prefeitura de Búzios realiza 1200 exames de mamografia e ultrassom em mutirão
Mamografo 5

Prefeitura de Búzios realiza 1200 exames de mamografia e ultrassom em mutirão

A ação ‘mamógrafo móvel’, em parceria com o Governo do Estado uniu as secretarias de Saúde e da Mulher e do Idoso

Durante 10 dias a ação ‘mamógrafo móvel’, em parceria com o Governo do Estado, uniu as secretarias de Saúde e da Mulher e do Idoso, em um mutirão que realizou 1.200 exames, entre mamografia, ultrassonografia transvaginal e outras ultrassonografias, em uma unidade móvel na Praça Tia Uia, bairro Rasa. A atividade terminou no último sábado (21) e é mais uma iniciativa da atual gestão na valorização à saúde da mulher no município.

“Não temos demanda reprimida desses exames no município, por conta de nosso emprenho, a pedido do prefeito Alexandre Martins, de termos fila zero no município. Mas isso não impede que façamos mais ações como essa. Porque geramos ainda mais oportunidades para que a mulher possa cuidar da saúde, levando os exames para os bairros. Faremos outros. ”, informa Leônidas Heringer, secretário de saúde.

Os resultados de ultrassom foram disponibilizados no mesmo dia e os laudos das mamografias entregues posteriormente na Casa da Mulher Buziana, Rasa.  

“Facilitar o acesso a exames, em especial de combate ao câncer de mama, é cuidar da mulher sem distinção de classe, etnia ou faixa etária. Uma ação realmente inclusiva com compreensão social, é mais um objetivo que estamos atingindo desde que a secretaria de Mulher e do Idoso foi criada”, comemora a secretária Daniela Guimarães.

Notícias Relacionadas

Búzios recebe nova edição do Mais Que Petz na Praça da Ferradura
Obras dos quiosques da Praia da Tartaruga avançam para nova etapa
Saúde de Búzios amplia atendimentos na Atenção Primária e fortalece presença nas comunidades
Búzios participa do XIX Congresso Previdenciário da AEPREMERJ
Búzios recebe 1º Encontro Motociclístico Feminino promovido pelo grupo Búzios Moto Girls
Projeto “Cuidando de Quem Cuida” promove roda de conversa com estudantes de Psicologia em Búzios

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso