Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Saúde
  • Prefeitura de Búzios promove Dia D de prevenção à dengue em 9 de março
WhatsApp Image 2024-02-26 at 11.45.03

Prefeitura de Búzios promove Dia D de prevenção à dengue em 9 de março

No sábado, dia 9 de março, das 8h às 17h, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Clínica da Família Olavo da Costa, em Búzios, estarão oferecendo atendimentos e ações de prevenção ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças. O Dia D de combate à dengue faz parte dos esforços contínuos da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde, para controlar a proliferação do mosquito e prevenir a transmissão dos vírus da dengue, chikungunya e zika. Diversas estratégias estão sendo implementadas, incluindo visitas domiciliares e ações de bloqueio com carro fumacê em áreas com casos confirmados.

A secretária Municipal de Saúde, Priscilla Gasparetto, ressalta a importância da mobilização da comunidade: “Todos os dias, temos que estar atentos para eliminar os focos do mosquito. Mas, especialmente neste Dia D, contamos com cada um para mobilizar sua família, vizinhos, amigos, colegas de trabalho, todos ao seu redor, da importância de não deixarmos água parada. ”.

Para facilitar o acesso, diversas unidades de saúde estarão abertas, incluindo a Clínica da Família Olavo da Costa e as Unidades Básicas de Saúde em diferentes bairros de Búzios. Os locais disponíveis são:

  • Clínica da Família Olavo da Costa (Vila Verde)
  • UBS João Carlos Souza dos Anjos (Arpoador/Cruzeiro)
  • UBS Custodio Alves G.A. de Oliveira (Capão)
  • UBS Haroldo Francisco Ceravolo (Brava)
  • UBS Antonio Elesbão dos Santos (Rasa)
  • UBS Lilson M de Souza (Cem Braça)
  • UBS de José Gonçalves (José Gonçalves)
  • UBS Benildo Motta (São José)
  • UBS Deodorina Leite de Azevedo (Geribá)
  • UBS Dr. Paulo Acherman (Ferradura)
  • UBS Maria Rosa da Conceição Santiago (Baía Formosa)

Para evitar possíveis focos do Aedes aegypti, é essencial seguir medidas preventivas, como retirar os pratinhos das plantas, manter a caixa d’água bem fechada, lavar bem as vasilhas dos pets, limpar telhas e calhas para evitar acúmulo de água, virar garrafas e potes vazios, e outras práticas de higiene e limpeza do ambiente.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso