Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Prefeitura de Búzios promove capacitação para os agentes de endemias.
WhatsApp Image 2021-07-09 at 11.17.25

Prefeitura de Búzios promove capacitação para os agentes de endemias.

Na manhã desta sexta-feira (09), a Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma palestra de capacitação para agentes de controle de endemias.

A palestra, ministrada pela Bióloga Maria Ogilsa Alves Bering Maia, tem por tema o “Diagnóstico Diferencial” – Dengue, Zika e Chykungunya. Três doenças transmitidas pela picada do vetor Aedes Aegypti que apresentam características peculiares, capazes de dificultar os diagnósticos que são identificados de forma laboratorial, através do mapeamento do vírus que é diferente em cada uma destas arboviroses.

“A proposta da palestra é capacitar os agentes de endemias do município, trazendo clareza para um bom proveito no trabalho de campo e orientações necessárias no contato direto com a população.” – disse o Gerente da Vigilância Ambiental, Denis Ferraz.

A classificação “arbovírus” engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes, ou seja, insetos e aracnídeos, como aranhas e carrapatos. Existem 545 espécies de arbovírus, sendo que 150 delas causam doenças em seres humanos. Apesar da classificação “arbovirose” ser utilizada para diversos tipos de vírus, como o mayaro, meningite e as encefalites virais, hoje a expressão tem sido mais usada para designar as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

Notícias Relacionadas

Secretário de Igualdade Racial e Políticas Públicas de Búzios participa das comemorações do Dia da Consciência Negra no município
XTERRA Búzios volta em edição Premium e promete superar expectativas em 2025
Búzios avança na implantação da Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE
Búzios realiza reunião com representantes do Instituto Vital Brasil para controle de escorpiões na cidade
Prefeitura de Búzios reforça informações à respeito  processo de matrículas para o ano letivo de 2026
Búzios investe em diagnóstico rápido com construção do novo Centro de Imagem no Hospital Municipal Rodolfo Perissé

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso