Prefeitura de Búzios promove blitz de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres no encerramento da Campanha Agosto Lilás

A Secretaria da Mulher e do Idoso realizou nesta quarta-feira (31) o encerramento da Campanha Agosto Lilás com uma blitz de conscientização pelo fim da violência contra a mulher em frente ao DPO de Manguinhos.

A blitz teve como principal objetivo divulgar os serviços de proteção e atendimento às mulheres vítimas de violência do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), da Patrulha Maria da Penha e da Guarda Municipal.

Segundo a secretária da Mulher e do Idoso, Daniele Guimarães, viver com dignidade e sem violência é um direito de todo mulher garantida em lei: “Vamos ficar atentos aos sinais de violência doméstica e familiar. Se você identificar algum caso, não deixe de escutar e acolher a vítima e denunciar o agressor. Busque orientação no Ceam, chame a Patrulha, toda mulher deve viver sem violência. O combate à violência é o ano todo”.

Além da equipe do Ceam, a Patrulha Maria da Penha e os Guardiões da Vida, da Polícia Militar, também participaram da blitz.