Prefeitura de Búzios participa de Webinário sobre Projeto Primeira Infância Cidadã

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda participará nesta terça-feira (21), das 19h às 20h30, do Webinário do Projeto Primeira Infância Cidadã, realizada pela Avante Educação e Mobilização Social, em parceria com a Petrobrás, com transmissão pelo canal da Avante no Youtube – público e gratuito.

Na pauta, as diferentes infâncias que podem existir e a importância do respeito à diversidade e aos direitos das crianças “Criança e Infâncias: a diversidade e a garantia de direitos na primeira infância”.

Será um rico debate com as presenças de Maria Thereza Marcílio, presidente da Avante, dialogando sobre a importância da atuação do conjunto da sociedade na atenção e cuidado na primeira infância e André Baniwa, empreendedor social e liderança do povo Baniwa que vai falar sobre a sabedoria dos povos indígenas no cuidado com as crianças.

O projeto apoia 15 municípios brasileiros, dentre eles Armação dos Búzios, decididos a colocar a criança de 0 a 6 anos como sujeito primordial na elaboração de políticas públicas, por meio da elaboração ou atualização do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI). O PIC irá oferecer formação a cerca de 500 agentes públicos e conselheiros municipais ligados ao Sistema de Garantia de Direitos (SGD).