TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Prefeitura de Búzios multa pousada na Ferradura por despejo irregular de esgoto no mar

A Pedido do Ministério Público Federal, a Secretaria de Meio Ambiente de Búzios interditou parcialmente uma pousada na Ferradura por lançar esgoto no costão rochoso/mar nesta segunda-feira (30). A ação contou com o apoio de dois fiscais ambientais e dois agentes da Guarda Marítima Ambiental  e do  Secretário de Meio Ambiente, Fernando Savino. A pousada terá que pagar uma multa de cerca de 100 mil reais pela ligação clandestina.

Ao chegar ao local, os agendes constataram a existência de ligações de duas unidades em tubulações que faziam esse despejo de esgoto/ água servida, que  são águas do uso de piscinas, máquinas de lavar, entre outros, direto para o costão rochoso e o mar.  A pousada responsável pelo crime ambiental só poderá voltar às atividades mediante a adequação exigia para o tratamento do esgoto.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente é muito importante a participação e conscientização da população para denunciar. ” O nosso trabalho está sendo intensificado a cada dia, hoje mesmo, já foram duas ações de fiscalização no município, as duas feitas por denúncia,” afirmou o secretário. 

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso