Prefeitura de Búzios libera mil exames de mamografia em comemoração ao Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria da Mulher e do Idoso vão realizar no dia 23 de outubro o Dia D de exames de mamografia. As marcações já estão sendo realizadas nas UBs do município.

. Os exames de mamografias estão disponíveis em toda rede de saúde do município. Em 2021 já foram realizadas mais de 1.300 exames com marcações diárias e sem filas de espera.

A secretária da Pasta, Daniele Guimarães, ressaltou a parceria e a importância da liberação de mil mamografias para a Campanha do Outubro Rosa.

“Nossa secretaria este mês está com várias ações de conscientização e prevenção contra o câncer de mama. A liberação dessas mamografias é de suma importância para as mulheres, pois o exame é peça fundamental para detectar a doença. A prevenção é a melhor arma para salvar vidas”, disse Daniele.

O secretário de Saúde, Dr. Leonidas Heringer, também comentou sobre o reforço de mais de mil exames para as mulheres no mês de outubro.

“O município de Búzios já disponibiliza diariamente a marcação do exame de mamografia, mesmo assim durante a Campanha Outubro Rosa, vamos fazer um reforço, disponibilizando mais de mil exames em toda a rede de saúde em parceria com a Secretaria da Mulher e do Idoso para dar melhores condições de saúde para nossas buzianas”, afirmou o secretário.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso