A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, lançará em breve o 1º Concurso Literário Maria Francisca de Souza – Dona Chica, uma iniciativa que tem como objetivo incentivar a produção literária local e viabilizar a publicação de livros de autores do município.
Com o lema “Conte sua história em um livro”, o concurso contemplará obras de ficção e não ficção, fortalecendo o cenário cultural buziano e valorizando a identidade da cidade. A ação integra a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo Federal, e conta com a participação da Biblioteca Municipal Dona Chica, espaço de referência na preservação e promoção da leitura em Armação dos Búzios.
O edital, com todas as informações sobre as etapas e critérios de participação, será divulgado em breve pela Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico. A iniciativa representa um marco para a política cultural do município, ampliando oportunidades para escritores locais e fortalecendo a literatura como instrumento de memória, identidade e expressão coletiva.