Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
IMG-9504

Prefeitura de Búzios inicia testagem em massa pelo bairro da Rasa

Seguindo a orientação da Organização Mundial de Saúde, a Prefeitura de Búzios iniciou nesta segunda-feira (9) a testagem em massa da população para saber com precisão a atual situação da cidade em relação à pandemia do novo coronavírus, tanto no número de infectados quanto no de pessoas que já tiveram a doença e estão curadas. A ação vai permitir a definição do real perfil epidemiológico de Búzios e o conhecimento da distribuição da doença no município, bem como a antecipação de medidas para conter o avanço da Covid-19 na cidade.  

O resultado do teste fica pronto em cerca de 15 minutos, e é entregue via SMS. Quem optar por esperar o resultado no local, a orientação é aguardar com o cuidado de não formar aglomeração.

Aline Gomes, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, reforça a importância da testagem em massa da população buziana, e pede que as pessoas fiquem atentas aos dias e locais em que os testes estão sendo realizados.

– A testagem é importante para termos o controle da saúde da população e é uma forma de prevenção. Estamos rastreando casos positivos, principalmente assintomáticos, para impedir a transmissão. Solicitamos a atenção e participação de todos.

A Prefeitura destaca que o teste é somente para moradores de Búzios, e informa a obrigatoriedade em se apresentar RG, comprovante de residência e cartão do SUS.

Acompanhe o cronograma de testagem nos bairros: 

2ª e 3ª feira – Rasa – Ginásio do Inefi, das 9h às 18h (Av José Bento Ribeiro Dantas)  

4ª Cem Braças – Quadra da Praça José Paraíba, das 9h às 18h (Rua Progresso)  

5ª Baía Formosa – quadra da UBS, das 9h às 18h (Estrada Cabo Frio – Búzios)  

6ª Ferradura – Tenda na UBS (em frente à praça da feira). Das 9h à 18h (Estrada da Usina Velha).

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso