Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Geral
  • Prefeitura de Búzios inicia ação para proteger brejo da Rasa
WhatsApp-Image-2019-07-18-at-11.26.13

Prefeitura de Búzios inicia ação para proteger brejo da Rasa

Localizado na entrada do bairro, o brejo da Rasa receberá projeto de revitalização. Elaborado pela Prefeitura de Búzios através das secretarias de Meio Ambiente e Obras e Saneamento, o projeto vai garantir a segurança do bairro evitando alagamentos e garantir a preservação deste importante manancial, que hoje se encontra ameaçado por ações de aterro e ocupação irregular.

Caminho natural das águas pluviais, o brejo direciona suas águas para a praia, onde alimenta e é responsável pela manutenção da vida no Mangue de Pedras, um meio ambiente raro e extremamente delicado, que necessita da contribuição de água doce, fornecida pelo brejo.

Nesta quinta-feira (18), o prefeito em exercício, Henrique Gomes, esteve no local acompanhando de perto a primeira ação de intervenção para desenvolvimento do projeto de revitalização. Henrique pretende oferecer ao morador mais uma opção de lazer, valorizando a paisagem natural da região, preservando a natureza e garantindo a segurança do bairro através do escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos.

– Solicitei aos secretários de Meio Ambiente e Obras, um projeto de revitalização que ofereça também um local adequado para o morador contemplar e aproveitar toda essa beleza natural. Um deck de madeira, bancos, equipamentos desse tipo para todos usufruírem desta paisagem – acrescentou Henrique.

Durante a ação, agentes da fiscalização notificaram e multaram um estabelecimento comercial que aterrava parte do brejo para servir de depósito de material de construção.

Notícias Relacionadas

Prefeito Alexandre Martins participa da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul e celebra conquista inédita de Búzios
Secretaria de Desenvolvimento Social de Búzios participa de reunião sobre políticas públicas integradas com o Legislativo
Secretarias de Desenvolvimento Social e da Juventude de Búzios se reúnem para fortalecer políticas públicas voltadas à população jovem
Mais de 70 alunos recebem certificados de cursos de capacitação turística em Búzios
Búzios realiza ação Cidadania Itinerante em parceria com o programa RJ Para Todos, na Rasa
Prefeitura de Búzios participa de ação em parceria com Defensoria Pública do RJ para retificação de nome e gênero

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso