Prefeitura de Búzios informa sobre o furto da Estátua de Juscelino Kubitschek (JK) na Orla Bardot

A Prefeitura de Búzios informa que na madrugada deste sábado (26), às 02h22, quatro (04) elementos num Ford Edge ano 2008/2009, Placa NTE 4089, cor prata, furtaram a Estátua de Juscelino Kubitschek, na Orla Bardot.

As imagens das câmeras de segurança do Centro de Monitoramento da Prefeitura de Búzios registraram que em oito (08) minutos, os elementos arrancaram a estátua do local e colocaram no porta-mala do veículo e saíram da cidade, sentido ao bairro da Rasa.

A Prefeitura de Búzios informa ainda que repudia veementemente a ação criminosa e que todos os esforços estão sendo tomados para a recuperação da estátua. A ocorrência foi registrada na 127ª Delegacia de Polícia, o caso está sob investigação e conta com total apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e inclusive toda a população para a resolução do caso.

Estátua Juscelino Kubitschek

A estátua foi inaugurada em 2006 em frente a localidade conhecida como Solar do Peixe Vivo, antiga casa de veraneio do ex-presidente JK nos anos 50, em frente à Praia da Armação, na Orla Bardot. Com peso aproximado de 100 kg, ela foi produzida pelo artista plástico Hildebrando Lima.