Prefeitura de Búzios imprime velocidade na aprovação de licenças de obras

Meta da atual gestão, a velocidade na aprovação das licenças de obras já é realidade em Búzios. Dados apontam que no período de maio a setembro deste ano, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano emitiu 67 licenças, contra apenas 14 emitidas no mesmo período do ano passado.

As licenças de obras do período citado, geraram uma arrecadação de 498 mil reais aos cofres municipais. Dinheiro que será direcionado a obras de infraestrutura, construção de prédios públicos, benfeitorias para a população.

Intrigado com as pilhas de processos que encontrou na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, ao assumir o cargo em maio, o secretário Octávio Rajagabaglia iniciou uma verdadeira empreitada com sua equipe técnica, para imprimir velocidade na análise das licenças de construção solicitadas.

– Seguimos a meta do prefeito Henrique Gomes em atender plenamente o cidadão, dando prioridade à análise dos processos abertos para construção. Esta ação promove muitos benefícios para a cidade, pois reaquece a economia. Uma obra em curso gera empregos, as lojas vendem, o dinheiro volta a circular – resume Octávio.

De acordo com o secretário, foram aprovados aproximadamente 25.500 metros quadrados de construção, o que representa em media, 64 milhões de reais injetados na economia da cidade.