Prefeitura de Búzios ilumina os prédios públicos de Lilás em homenagem ao mês de conscientização pelo fim da Violência Contra a Mulher

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria da Mulher e do Idoso, iniciou nesta segunda-feira (01) a iluminação dos prédios públicos do município com a cor lilás em homenagem ao mês de conscientização pelo fim da Violência Contra a Mulher.

O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, que surgiu com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, criada no 7 de agosto de 2006 para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Em Búzios, este ano, o tema da campanha será “Búzios por Elas”, e tem como objetivo discutir temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas.

A Secretaria da Mulher e do Idoso realizará várias ações neste mês de agosto relacionadas ao tema.