Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Ordem Pública
  • Prefeitura de Búzios identifica mais de 3 mil crianças e reforça segurança durante o Carnaval
WhatsApp Image 2025-03-06 at 15.40.20

Prefeitura de Búzios identifica mais de 3 mil crianças e reforça segurança durante o Carnaval

A Prefeitura de Búzios, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Mulher, Educação e Guarda Civil Municipal encerrou as ações de identificação de crianças e adolescentes realizadas durante o Carnaval com resultados expressivos. Entre os dias 1º e 04 de março, a Guarda Mirim abordou e identificou 3.250 crianças com idades entre 6 e 17 anos, além de 45 idosos e 20 jovens com deficiência.

A iniciativa contou com três tendas de identificação instaladas em pontos estratégicos: Praça Tia Via (INEFI), Praça Nicomedes e Praça Santos Dumont, no Centro. Nos locais, foram distribuídas pulseiras de identificação para facilitar a localização dos menores em meio à multidão. A ação teve o apoio do CREAS, da Secretaria da Mulher, da Secretaria de Educação e outros órgãos municipais, garantindo um ambiente mais seguro para as famílias que aproveitaram a festa.

A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Josiani Meira, destacou o impacto positivo da ação e a importância do trabalho conjunto entre as secretarias. “A grande movimentação do Carnaval exige medidas preventivas para garantir a segurança das crianças. A distribuição das pulseiras e a presença das equipes nos pontos estratégicos foram essenciais para que as famílias curtissem a festa com mais tranquilidade. Esse trabalho integrado fortalece nossa rede de proteção e reafirma o compromisso da Prefeitura com a população”, afirmou.

Além das ações preventivas, a Prefeitura também atuou no combate ao trabalho infantil. Na sexta-feira (28), uma operação conjunta envolvendo o CREAS, a Coordenação de Postura, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), o Ministério Público e a Polícia Militar resultou na prisão de uma mulher suspeita de aliciar menores para a venda de produtos nas ruas. Durante a abordagem, quatro crianças foram identificadas e encaminhadas com seus responsáveis ao CREAS para atendimento social.

A Secretaria de Desenvolvimento Social intensificou suas ações antes e durante o Carnaval para coibir o trabalho infantil e reforçar a proteção dos menores. Na semana que antecedeu a folia, equipes visitaram escolas para conscientizar pais e responsáveis sobre os pontos de identificação disponíveis.

Com o encerramento do Carnaval, a Prefeitura de Búzios reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes, garantindo que políticas de proteção continuem sendo fortalecidas ao longo do ano.

Notícias Relacionadas

Búzios ganha dois carros adaptados para fortalecer programas destinados a pessoas com deficiência
Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso