Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Prefeitura de Búzios forma mais de 100 alunas em cursos de capacitação da Casa da Mulher Buziana
WhatsApp-Image-2022-11-25-at-12.18.47

Prefeitura de Búzios forma mais de 100 alunas em cursos de capacitação da Casa da Mulher Buziana

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria da Mulher e do Idoso, entregou o diploma a mais de 100 alunas das turmas de capacitação e empreendedorismo em parceria com o SEBRAE e da Oficina de Corte e Costura em Retalhos. As formaturas ocorreram na Casa da Mulher Buziana, na Rasa.


Uma das formandas do dia foi Mariana, de 27 anos. Para ela, conhecer a Casa da Mulher Buziana e participar do curso de capacitação e empreendedorismo foi uma libertação: “Eu ficava em casa presa, não tinha um segmento para minha vida e o curso abriu essas portas para mim, onde eu pude aprender muito e ter uma nova direção.”

Por meio desses cursos é possível promover a inclusão social e o exercício da cidadania das inscritas, a partir do resgate da autoestima, da autonomia e do fomento ao empoderamento feminino.
O curso de capacitação e empreendedorismo formou 58 mulheres e as alunas puderam aprender marketing digital, administração, gestão e geração de renda durante os 6 meses de duração. A Oficina de Corte e Costura em Retalhos formou 45 alunas: durante os 3 meses de curso, as formandas aprenderam técnicas de confecções de bolsas, mochilas, necessaire, entre outros, e hoje já produzem para venda e ganham sua própria renda.

A secretária municipal da Mulher e do Idoso, Daniele Guimarães, ressaltou a importância da autonomia das mulheres no empoderamento feminino e no enfrentamento à violência:
“É uma felicidade grande poder acompanhar o começo de uma nova história para estas mulheres, que resolveram viver coisas diferentes, com autonomia e autoconhecimento. Agradeço a todos os nossos colaboradores e ao SEBRAE que apostaram nessa ideia e espero que esta oportunidade seja um caminho de muitas conquistas para essas alunas que agora tão empoderadas e iluminadas. Este é apenas o começo. Em breve novos cursos de capacitação serão disponibilizados para as mulheres buzianas”, completou a secretária.

Além dos cursos oferecidos, a Casa da Mulher Búziana oferece atendimento social, psicológico e jurídico para as mulheres vítimas de violência domésticas assistidas pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam).

Notícias Relacionadas

Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes
Prefeitura de Búzios age rapidamente após forte chuva desta terça-feira

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso