Prefeitura de Búzios fecha parceria com ANVISA para Temporada de Navios

O balneário de Búzios é um dos destinos mais visitados por cruzeiros no Brasil, e sábado (19) inicia mais uma temporada de navios na cidade. Tendo em vista o cuidado com a saúde dos passageiros, a Saúde de Búzios fechou parceria nesta quinta-feira (17) com a ANVISA e o Estado do Rio de Janeiro para conter e prevenir possíveis casos de surtos epidemiológicos.

No encontro foram debatidas as possíveis ações que serão tomadas se algum turista ficar doente no navio e gerar possibilidade de desenvolver um surto de doença no município. De acordo com a Coordenação de vigilância Epidemiológica, a cidade irá receber navios internacionais, essa parceria serve para estreitar laços. Será monitorada a saúde de todos os passageiros que entrarem no balneário, para evitar surtos e epidemias.

A reunião aconteceu no prédio da secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e contou com a presença de membros da Vigilância Epidemiológica Estadual, membros da ANVISA Estadual e Federal, representantes da Imunização Estadual, Chefe da Superintendência de Vigilância Epidemiologia e membros da Vigilância Municipal.

A temporada dos transatlânticos trouxe neste último período 2018/2019, mais de 222 mil passageiros, sendo que 120 mil desembarcaram no píer municipal, em 37 escalas que renderam o pagamento de taxas à cidade.