Prefeitura de Búzios esclarece e tira dúvidas dos pais e responsáveis sobre a importância da vacinação contra Covid-19 para as crianças de 05 a 11 anos

A Secretaria de Saúde de Búzios informa aos pais e responsáveis sobre a importância da vacinação contra Covid-19 para as crianças de 05 a 11 anos, e esclarece algumas dúvidas pertinentes. As vacinas aprovadas para as crianças no Brasil pela Anvisa, são da Pfizer e da Coronavac.

– A vacina diminui a gravidade da doença e reduz a transmissão do vírus;

– Tem 91% de eficácia;

– A vacina é aplicada em duas doses de 0,2 ml (um terço da dose dos adultos), com pelo menos oito (08) semanas de intervalo entre as duas.

– A tampa do frasco da vacina é da cor laranja para facilitar a identificação de todos os envolvidos;

– A Anvisa recomenda que haja um tempo mínimo de 15 dias entre a vacinação do Covid-19 e as outras do Calendário Infantil;

– Caso a criança faça 12 anos entre as duas doses, permanecer com a dose pediátrica infantil.

A Secretaria de Saúde de Búzios realiza a imunização das crianças em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Fique atendo ao calendário divulgado toda semana pelas redes sociais da Prefeitura.