Prefeitura de Búzios em reunião com a Prolagos prioriza rede de captação separativa no bairro do Capão

O Secretário de Obras, Saneamento e Drenagem e vice- prefeito Miguel Pereira, junto com Secretário do Meio Ambiente, Pesca e Urbanismo Evanildo Nascimento, estiveram reunidos nesta quinta-feira (18), na Sede da Prolagos em São Pedro da Aldeia, para esclarecer os investimentos, tidos como prioritários do atual governo, junto a Prolagos.

O governo municipal decidiu que os investimentos como prioritários, para rede de captação separativa, serão feitos no bairro Capão, abrangendo toda a bacia hidrográfica do bairro, com isso a rede de drenagem ficará livre da captação de esgotos.

Segundo o secretário Miguel Pereira, foi realizada uma reunião no dia anterior (17), no gabinete do prefeito Alexandre Martins com representantes do Consorcio Intermunicipal Lagos São João e Prolagos, para saber quais investimentos eram prioritários para o atual governo.

“O prefeito Alexandre Martins decidiu priorizar o bairro Capão, com isso eu e o secretário Evanildo, fomos em missão técnica na Sede da Prolagos. A reunião foi muito boa, falamos sobre as várias bacias do capão e ficou decidido, antecipar as obras das redes separativas, para este ano. Palavra do José Carlos, diretor da Prolagos”, disse Miguel.

Além dos investimentos na rede de captação separativa que é obrigação da Prolagos, a Prefeitura, através do Fundo do Meio Ambiente, vai fazer parte do saneamento básico no Capão.