Prefeitura de Búzios disponibiliza planilha com nome dos logradouros que possuem rede separativa para a população.

A Secretaria de Obras, Saneamento e Drenagem num esforço conjunto com a Prolagos disponibilizará uma planilha com todos os nomes dos logradouros que possuem rede separativa no município para que os moradores possam conectar seus esgotos de forma correta na rede separativa da Prolagos.

De acordo com o secretário de Obras e vice-prefeito, Miguel Pereira, a intenção é alcançar zero de esgoto no município, para isso tem total apoio do prefeito, Alexandre Martins.

“Estarei atendendo todas as terças e quartas-feiras a população na Secretaria de Obras com a finalidade de orientar e criar soluções para sanar o problema dos esgotos in natura que são jogados diariamente nas águas pluviais da cidade. Até janeiro foi retirado mais de 140 mil litros de esgoto que era lançado no mar”, disse Miguel.

A prefeitura, por meio das secretarias de Obras, Saneamento e Drenagem, Ambiente, Pesca e Urbanismo com apoio da coordenadoria de Postura tem realizado várias ações para orientar e fiscalizar as residências e estabelecimentos comerciais sobre os esgotos irregulares no município.