Prefeitura de Búzios convoca de entidades civis para as eleições dos Conselhos Municipais das Unidades de Conservações Terrestres e Marinhas

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo, publicou edital de convocação de entidades civis para as eleições do Conselho Municipal de Unidades de Conservação Terrestres e do Conselho Municipal de Unidades de Conservação Marinhas. As inscrições estão abertas até o dia 03 de outubro de 2022, pelo e-mail: meioambiente@buzios.rj.gov.br.

Serão disponibilizadas cinco (5) vagas para o Conselho Terrestre e mais cinco (5) vagas para o Conselho Marinho. Nesses importantes espaços de discussão popular, serão debatidos temas de grande relevância para o município, como fortalecimento do ecoturismo, preservação ambiental, recuperação de áreas degradadas, criação de novas Unidades de Conservação e a gestão de praias por meio do Programa Bandeira Azul.

O pré-requisito essencial para que as entidades da sociedade civil organizada possam concorrer nas eleições é que a organização possua CNPJ.

A Prefeitura de Búzios busca, dessa forma, aumentar a participação da sociedade civil na definição das políticas públicas ambientais-urbanísticas, fortalecendo assim o conceito consolidado de governo participativo.

Ficha de inscrição: