Prefeitura de Búzios avança na execução das obras de reforma do Hospital Municipal Rodolpho Perissé

Além das reformas do CTI, CME e obras estruturais, o HMRP terá um Centro de Diagnóstico por Imagem moderno, com raios-x, mamografia, tomografia, ressonância magnética e ultrassom

O secretário de Saúde de Búzios Leônidas Heringer esteve, nesta segunda-feira (5), vistoriando a obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), junto à coordenadora administrativa da unidade, Laís Melo. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acelerou o andamento das obras. São cerca de 20 milhões investidos, envolvendo o Centro Cirúrgico, sala para a realização de tomografia computadorizada, Centro de Terapia Intensiva (CTI), Centro de Material Estéreo (CME), e o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI).

O CDI é o local onde são realizados todo e qualquer tipo de exame por imagem, como raios-x, mamografia, tomografia, ressonância magnética, ultrassom, entre outros. No prazo de 15 dias já estarão prontos o CTI e o CMT, além do CDI, que terá uma entrada especial pela parte de trás do hospital, otimizando os espaços e evitando aglomerações e obstrução dos corredores de acesso aos leitos de enfermaria e outras dependências do HMRP.

Leônidas explica que já foi realizada a ampliação do Centro Cirúrgico e que faz parte da reforma geral para o próximo ano a maternidade: “Em duas semanas entregamos CTI, CME e em seguida o centro de imagens, e o CDI. Tudo dentro do planejado, como foi divulgado pelo prefeito Alexandre Martins no início do ano. Trabalho sendo realizado sem causar transtornos ao atendimento cotidiano da unidade”, explica o secretário.