TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Prefeitura de Búzios assina acordo de cooperação com Ministério do Turismo para fomentar a regularização dos prestadores de serviço no balneário

Na última quarta-feira (18), dois servidores da Secretaria de Turismo de Búzios participaram da capacitação realizada pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio do Departamento de Formalização e Qualificação no Turismo (DEQUA). A parceria que já está vigente tem duração de 60 meses. O objetivo é descentralizar a fiscalização no município fornecendo maior conhecimento aos agentes fiscais. A partir dessa descentralização, os servidores serão fiscais do Cadastur, o que possibilitará maior rapidez e agilidade na resolução de demandas.

Na primeira fase da capacitação foi apresentada a parte teórica do curso com abordagem sobre matérias de fiscalização, legislação, processos administrativos, explicação sobre as especificações do Sistema de Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e estratégias de conduta do fiscal na condição de agente de transformação positiva.

A próxima etapa está prevista para acontecer no próximo dia 23 de janeiro mediante o monitoramento dos agentes de maneira presencial, com acompanhamento realizado pelos técnicos do MTur nas fiscalizações nos serviços turísticos e nos procedimentos de abordagem dos fiscais.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso