Prefeitura de Búzios apresenta projeto de lei que cria os Conselhos Gestores das Unidades de Conservação para vereadores

A Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo apresentou nesta quarta-feira (27) uma minuta do projeto de lei que cria os Conselhos Gestores das Unidades de Conservação para alguns vereadores, na sala de reuniões do gabinete do prefeito.

O secretário da Pasta, Evanildo Nascimento, demonstrou os inúmeros aspectos positivos dos Conselhos e seus benefícios para o município. “É a primeira vez na história do município em que todos os conselhos gestores de unidades de conservação terão representatividade conjunta, sendo legitimamente convocados e representados pelos setores da sociedade civil e entidades do governo. Esses conselhos são um marco na história de Búzios”.

Na ocasião, também foi discutida a proposta já em andamento de criação da Unidade de Conservação Monumento Natural Brava-João Fernandes, que pretende reconhecer e formalizar toda importância ecológica e cênica da localidade.

A apresentação do projeto contou com a participação do engenheiro do Ambiente, Bernardo Corty.

Os vereadores Uriel da Farmácia, Gugu de Nair, Josué e Vitinho ouviram atentamente a apresentação do projeto e fizeram várias perguntas sobre o que é o Conselho e como funciona.