Prefeitura de Búzios abre inscrições para curso de turismo e cultura “ConheSer”

Especialmente desenvolvido pela Prefeitura de Búzios para pessoas que trabalham diretamente com o turista, atuando como guias, vendedores, motoristas, atendentes em pousadas, agências e demais atividades ligadas ao turismo, o curso “ConheSer” já está com as inscrições abertas.

De 27 a 29 de agosto, interessados devem comparecer ao Espaço Cultural Zanine com cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Para participar a pessoa deve ter no mínimo 18 anos de idade. O curso é gratuito.

As aulas iniciam no dia 03 de setembro e acontecem na Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, em Manguinhos, às quartas-feiras, das 18h às 22h. Também estão programadas aulas de campo, com visitas ao Mangue de Pedras, Fazenda Campos Novos, Serra das Emerências, casario colonial do Centro, entre outros locais de interesse. O “ConheSer” totaliza 54 horas\aula.

Desenvolvido em parceria pela Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, e Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o curso tem como objetivo capacitar o profissional dos seguimentos que fazem o atendimento aos visitantes, levando os conhecimentos da história do município, dos aspectos geográficos e ambientais, com enfoque no turismo.

Temas abordados no curso:

História de Búzios – professor Carlos Rogério Silva Carvalho

Geografia de Búzios – professor Bruno Rodrigues Severino

Educação Ambiental – professores Marco Antonio da Costa e Eduardo Rodrigues Moreira