Prefeitura convoca reunião com a Prolagos sobre o lançamento do esgoto tratado no Rio Una.

O Prefeito Alexandre Martins se reuniu nesta manhã (9) com a equipe técnica da concessionária Prolagos, com o objetivo de buscar uma explicação sobre o possível lançamento do esgoto tratado no Rio Una.

“Como todos sabem, nós somos totalmente contra ao lançamento do esgoto tratado no Rio Una. Marcamos essa reunião para entender um pouco mais dessa ideia e acompanhar de perto toda resolução” – disse Alexandre.

Na reunião foi apresentado um estudo realizado pela empresa Aquális, sobre a disposição final dos efluentes tratados das Estações de Tratamento de São Pedro, Iguaba e do Jardim Esperança.

“Como os sistemas são integrados, é preciso encontrar a melhor alternativa ambiental e econômica para fomentar a sustentabilidade de toda a bacia hidrográfica da área de concessão.” – disse o Presidente da Prolagos, Pedro Freitas.

Ainda na reunião foi apresentado o novo diretor-presidente da concessionaria, Pedro Freitas. Com mais de 10 anos de experiência em saneamento, Pedro atuava como Jurídico Regional da Aegea Saneamento, grupo do qual a empresa faz parte, para as regiões Sul e Sudeste.