Prefeitura atua para minimizar problemas de vazamento de esgoto na Orla Bardot

Uma ação conjunta foi realizada na tarde desta quarta-feira, (21), pela Prefeitura de Búzios, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos e Obras em parceria com a Prolagos. O objetivo foi minimizar o vazamento de esgoto, que está afetando a Orla Bardot, enquanto é feito um planejamento para solucionar o problema de forma permanente.

Dois caminhões, sendo um da Secretaria de Serviços Públicos e outro da Prolagos, foram utilizados para desobstruir as passagens de águas pluvias, que estavam entupidas devido ao despejo irregular de esgoto.

O Secretário de Meio Ambiente, Fernando Savino, explica que desde sábado (17), a secretaria está atuando para resolver o problema, mas que devido à sobrecarga das redes, o vazamento voltava a acontecer. Por isso, a necessidade de uma ação reforçada com o auxilio dos demais setores. Apesar da medida ser paliativa, a expectativa é que novos vazamentos não ocorram por um tempo.

Outra medida adotada para resolver o problema é a notificação de todos os estabelecimentos da área. Eles deverão comprovar que estão com o esgoto ligado a rede coletora.

“Se continuarem despejando o esgoto, de forme irregular, infelizmente, teremos esse problema de novo. Precisamos que as pessoas se conscientizem que também precisam fazer a sua parte”, frisou o secretário.

FECHAR ACESSIBIILIDADE