Prefeitura atua para minimizar problemas de vazamento de esgoto na Orla Bardot

Prefeitura atua para minimizar problemas de vazamento de esgoto na Orla Bardot

Uma ação conjunta foi realizada na tarde desta quarta-feira, (21), pela Prefeitura de Búzios, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos e Obras em parceria com a Prolagos. O objetivo foi minimizar o vazamento de esgoto, que está afetando a Orla Bardot, enquanto é feito um planejamento para solucionar o problema de forma permanente.

Dois caminhões, sendo um da Secretaria de Serviços Públicos e outro da Prolagos, foram utilizados para desobstruir as passagens de águas pluvias, que estavam entupidas devido ao despejo irregular de esgoto.

O Secretário de Meio Ambiente, Fernando Savino, explica que desde sábado (17), a secretaria está atuando para resolver o problema, mas que devido à sobrecarga das redes, o vazamento voltava a acontecer. Por isso, a necessidade de uma ação reforçada com o auxilio dos demais setores. Apesar da medida ser paliativa, a expectativa é que novos vazamentos não ocorram por um tempo.

Outra medida adotada para resolver o problema é a notificação de todos os estabelecimentos da área. Eles deverão comprovar que estão com o esgoto ligado a rede coletora.  

“Se continuarem despejando o esgoto, de forme irregular, infelizmente, teremos esse problema de novo. Precisamos que as pessoas se conscientizem que também precisam fazer a sua parte”, frisou o secretário.

FECHAR ACESSIBIILIDADE