PREFEITO SE REÚNE COM SECRETÁRIO DE ESTADO DO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

Na tarde de ontem (08), o Prefeito, Alexandre Martins, esteve em agenda na capital para uma reunião com o Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

No encontro, intermediado pelo Secretário Municipal da pasta, Evanildo Nascimento, também esteve presente o Presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e teve como objetivo firmar novas parcerias e buscar ações ambientais para o município.

Assuntos como a possibilidade de um termo de Co-gestão das Unidades de Conservação Estaduais na cidade, unidade avançada do Inea ou Batalhão de Polícia Florestal para a península foram abordados.

Outros tópicos importantes para o segmento também foram tratados, entre eles, a revisão do zoneamento da Apa do Pau Brasil, que permitirá aos moradores de José Gonçalves e Baía Formosa terem acesso a serviços básicos, como luz e água, além de procedimentos para liberação de licenças ambientais, tal como o Parque Lagoa de Geribá.