Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Prefeito interino Rafael Aguiar lidera encontro estratégico para segurança marítima em Búzios
Uriel

Prefeito interino Rafael Aguiar lidera encontro estratégico para segurança marítima em Búzios

Reunião destaca cooperação entre Capitania dos Portos e Prefeitura para fortalecer medidas de ordenamento náutico e operações de verão

O prefeito interino de Búzios, Rafael Aguiar, participou, nesta quarta-feira (21), de uma importante reunião realizada na sede da Prefeitura, com o delegado da Capitania dos Portos, comandante Rodrigo Dutra. O encontro teve como objetivo central dar as boas-vindas ao prefeito interino e reforçar o compromisso conjunto de promover a segurança marítima no município. Também estavam presentes o oficial Mendonça da Capitania dos Portos, e o secretário de Pesca, Agricultura e Esportes Náuticos, Uriel da Saúde, e o coordenador especial da Secretaria, Glaucio.

Entre os tópicos discutidos estavam o aprimoramento do ordenamento náutico, a necessidade de reforma do píer e uma análise detalhada da Operação Verão recentemente concluída. O comandante Dutra ressaltou a importância da parceria entre a Capitania dos Portos e a Guarda Marítima Ambiental (GMA) do município, destacando a eficácia do trabalho conjunto para garantir um ambiente marítimo seguro.

Além disso, foi anunciado o início das tratativas para a elaboração de um convênio visando capacitar agentes da Prefeitura na área de ordenamento marítimo, reforçando ainda mais a colaboração institucional.

Durante a Operação Verão, mais de 650 abordagens foram conduzidas em Búzios, com foco na verificação da documentação das embarcações, autorização dos condutores e condições das mesmas. Também foi discutido o planejamento para a demarcação de áreas destinadas ao Jet Ski nas praias locais, visando a segurança e organização das atividades náuticas.

Para situações de urgência, a população pode contar com os números de contato da Capitania dos Portos: 22 2645-5074 e 185. Este encontro reitera o compromisso conjunto entre as autoridades locais e a Capitania dos Portos em garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos e visitantes de Búzios.

Notícias Relacionadas

Parceria entre Prefeitura de Búzios e iniciativa privada implanta novo espaço turístico no Centro da cidade
Secretaria de Igualdade Racial discute apoio à agricultura familiar com a Cooperativa PLANTAR
Búzios sedia Copa Rio Beach Sprint na Praia do Canto neste sábado
Livro sobre a emancipação de Búzios é lançado em evento no município
Festival Conectadas amplia ações da Secretaria da Mulher em Búzios
Prefeitura de Búzios realiza primeira Regularização Fundiária de Interesse Especifico do município

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso