Prefeito Henrique Gomes participa de atividade em celebração ao Outubro Rosa na Clínica da Família

O Prefeito Henrique Gomes participou na manhã desta quinta-feira (17) de um café da manhã, que aconteceu na Clínica da Família, no bairro Vila Verde, em celebração ao Outubro Rosa.

Henrique aproveitou o momento para parabenizar a toda a equipe da Secretaria de Saúde, que tem realizado ações em diversas unidades reforçando a importância da prevenção do Câncer de Mama. “Tenho muito a agradecer as nossas queridas colaboradoras, sempre fazendo um excelente trabalho de informação e prevenção da doença”, frisou o prefeito.

Durante todo o mês, diversas unidades de saúde realizaram atividades de conscientização a prevenção do Câncer de Mama. Para encerrar a programação, no dia 26, a Prefeitura em parceria com ABRACE e Conselho Municipal de Saúde, realizará uma Caminhada, a partir das 09h, na Praça da Ferradura.

Confira a programação completa em: https://buzios.rj.gov.br/prefeitura-de-buzios-promove-atividades-em-celebracao-a-campanha-outubro-rosa/

Outubro Rosa – O Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.