Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Geral
  • Prefeito de Búzios participa em Brasília do Clia Brasil 2019, evento que debate o presente e o futuro dos cruzeiros marítimos
Prefeito Henrique Gomes e Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antonio

Prefeito de Búzios participa em Brasília do Clia Brasil 2019, evento que debate o presente e o futuro dos cruzeiros marítimos

Nesta quarta-feira (28) acontece na sede do Ministério do Turismo, em Brasília, o III Fórum CLIA – Cruise Lines International Association Brasil 2019, evento que promove um dia de debates e trocas de informações com importantes autoridades e nomes de diversos segmentos, abordando temas que circundam os cruzeiros no Brasil. O objetivo é estimular a reflexão a respeito dos desafios da retomada do crescimento desta atividade turística no país.

A temporada nacional 2018/2019 foi de crescimento, com o registro de 100% de ocupação nos leitos ofertados (15% a mais que em 2017/2018). A estimativa é que esse período de atividades tenha um impacto na economia brasileira acima de R$ 2 bilhões.

Presentes ao evento, o prefeito de Búzios Henrique Gomes e o secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Alexandre Verdade, acompanhados pelo secretário adjunto de Fazenda, Rafael Fonteneles e pelo vereador Dom, participam deste encontro, que reúne 15 destinos que recebem transatlânticos no Brasil.

De suma importância para a economia de Búzios, a temporada dos transatlânticos trouxe neste último período 2018/2019, mais de 222 mil passageiros, sendo que 120 mil desembarcaram no píer municipal, em 37 escalas que renderam o pagamento de taxas à cidade.

– Estamos participando do ‘Clia Brasil’, que reúne as principais empresas operadoras de transatlânticos no país. Hoje vou ministrar uma palestra, pois Búzios é um dos principais destinos receptores desse tipo de turismo, que queremos seguir recepcionando. Um turismo que aquece a nossa economia e cumpre normas ambientais e de segurança – avalia o prefeito. Búzios é um dos municípios patrocinadores do evento.

Henrique, que desembarcou em Brasília na terça-feira (27), aproveitou o dia de ontem para se reunir com a deputada Clarissa Garotinho, do PROS, em busca de recursos para o município, em especial na área da saúde. Após os trabalhos no encontro da CLIA, o prefeito pretende visitar mais parlamentares visando emendas para projetos na cidade.

Estão presentes na CLIA 2019, secretários estaduais e municipais, o presidente da Turisrio Thomas Weber, empresários de Búzios e das demais cidades receptoras de navios, presidente global da CLIA e representantes nacionais dos cruzeiros. 

Nas fotos, o prefeito Henrique Gomes e autoridades municipais no evento da CLIA 2019, ao lado do Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antonio e com Clarissa Garotinho, no congresso.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Turismo de Búzios promove encontro para fortalecimento do turismo local
Búzios participa de ações intermunicipais pelo Mês da Visibilidade Trans
Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação
Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso