Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Prefeito cumpre agenda com foco na retomada da discussão sobre a Taxa de Preservação Ambiental

O Prefeito de Búzios, Alexandre Martins, está na cidade de Bombinhas, em Santa Catarina, cumprindo uma agenda com foco na retomada das discussões em torno da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) para o município. Ele foi recebido pelo prefeito da cidade, Paulo Henrique Dalago e a primeira dama da cidade, Ana Paula da Silva, que é deputada estadual por Santa Catarina.

O Prefeito Alexandre Martins está acompanhado da Secretária da Mulher e primeira dama de Búzios, Daniele Guimarães, Secretário de Turismo, Cristiano Marques, Secretário Evanildo Nascimento, de Ambiente e Urbanismo e Sérgio Ferreira, de Segurança e Ordem Pública.

O intuito da visita é uma troca de experiências para trazer ao município as boas referências e adaptá-las à realidade de Búzios. A cidade de Bombinhas é referência em vários temas relacionados ao meio ambiente, como TPA, limpeza entre outros temas.

De acordo com o Secretário de Turismo de Búzios, Cristiano Marques, a cidade de Bombinhas recebe diversas autoridades do país: “Muita gente vem à Bombinhas para essa troca de experiência é isso que estamos fazendo aqui também”, disse Cristiano.

O Secretário de Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, disse que a partir da visita e das trocas de experiência, pode perceber que Búzios está no caminho certo: “Essa visita nos deu a dimensão do trabalho que estamos implementando na nossa cidade e nos deu um sentimento de que Búzios está no caminho certo. Estivemos também visitando as praias e vimos a implementação do Bandeira Azul. Temos bastante a avançar e, na troca de experiências, com a participação da população, vamos avançar fortalecendo as políticas públicas ambientais através da TPA. Novidades boas vêm por aí”, destacou Evanildo.

O Secretário de Segurança e Ordem Pública também destacou sobre o monitoramento por câmeras da cidade de Bombinhas, e sobre convênios que poderão ser implementados em Búzios: “Eles têm um convênio com a SENATRAN (Secretaria Nacional de Trânsito), para identificar quando o carro for roubado, esse é um convênio que pretendemos fazer. E o outro é com o Ministério da Justiça, para obtermos o sistema de reconhecimento facial a nível de Brasil, aprimorando os nossos serviços de segurança na cidade”, disse Sérgio.