Prefeito André Granado avalia resultados da flexibilização da cidade

O prefeito André Granado reuniu na manhã desta segunda-feira (03/08), secretários de governo e coordenadores em seu gabinete, para apresentação do relatório do primeiro dia de flexibilização do segmento de hotéis e pousadas, marcando a reabertura gradativa do setor turístico da cidade.

Na pauta, foram avaliados os resultados da implantação do novo sistema de reservas realizadas através do aplicativo QR Code, apresentado nas barreiras sanitárias para permitir o acesso de pessoas não munícipes na cidade. De acordo com os dados, foram 640 QR Codes emitidos, entre sábado (01/08) e domingo (02/08), com um total de 1733 pessoas com acesso liberado.

Durante a reunião, o prefeito solicitou ao Secretário de Segurança, Marcelo Furriel, maior agilidade nas barreiras a fim de facilitar o trânsito de veículos com placas de Armação dos Búzios, transportes coletivos (vans e ônibus) e utilitários (veículos para transporte de mercadorias, serviços de entregas e furgões).

Participaram da reunião com o prefeito André Granado, o Chefe de Gabinete Interino, Carlos Eduardo Roballo, o Secretário de Segurança, Marcelo Furriel, o Secretário Especial de Comunicação, Diego Neves, o Coordenador da Guarda-Vidas, Charles Williams, o Coordenador de Posturas, J. Oliveira, além do subcomandante da Guarda Municipal, Moreira e do GM Sodré. O Secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Armando Ehrenfreund, o Secretário de Meio Ambiente e Pesca, Duda Tedesco e o Coordenador de Segurança, Rogério Noronha, também estiveram presentes ao encontro.